quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Romário protocola na Câmara pedido de criação de CPI da CBF

Requerimento obteve apoio necessário, mas deve aguardar na fila.

Na frente, estão outros nove pedidos de criação de comissões de inquérito

 

O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) protocolou nesta quarta-feira (5) requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O deputado obteve as adesoes de 188  deputados – para a criação de uma CPI, são necessárias pelo menos 171 assinaturas.
A abertura da CPI depende, porém, de decisão da Mesa Diretora da Câmara, que tem outros pedidos na fila para analisar. Atualmente, há nove pedidos de criação de outras CPIs com apoio suficiente. Pelo regimento, a Câmara permite que cinco CPIs funcionem simultaneamente – hoje, há três em funcionamento.
O deputado disse que a proposta de abertura da comissão tem a intenção apurar supostas irregularidades e chegar a 2014 com "tudo limpo" para a Copa do Mundo a ser realizada no país. "A repercussão lá fora já é péssima. O Brasil já é um país totalmente desacreditado e sem credibilidade", afirmou Romário.
Embora existam à frente nove pedidos de abertura de comissões de inquérito, o deputado disse acreditar que a CPI da CBF seria uma das mais importantes da Casa.
"Eu daria prioridade ao que é mais importante, principalmente no momento. O povo brasileiro vive a euforia da Copa do Mundo e do futebol. Hoje, essa CPI, não desmerecendo as outras, está entre as três mais importantes da Casa", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário